....................................


sábado, agosto 19, 2006

Aconteceu no dia 19 de Agosto...

... de 1895, John Wesley Hardin um dos mais sangrentos pistoleiros do velho oeste foi morto no Texas pelo xerife de El Paso, John Selman.
Após ter sua namorada detida por Selman, Hardin que era um cara de temperamento explosivo ameaçou Selman. Horas depois enquanto John Wesley Hardin Jogava dados no saloon Acme, o xerife John Selman entrou sorrateiro no saloon e sem dizer uma unica palavra caminhou até ele pelas costas sacou de sua arma e o matou com um tiro na cabeça. O juri de El Paso inocentou Selman acreditando que ele havia feito um favor a cidade.


John Wesley Hardin
nesse periodo da vida em El Paso após ficar 14 anos na prisão na qual estudou Direito, passou a exercer oficio como jurista, que com pouca demanda para seus serviços passava mais tempo argüindo nos saloon que nas cortes, não andava armado dentro da cidade por respeitar decreto do proprio xerife que proibia o porte de armas nos dominios e arredores da cidade, e tentava levar uma vida comum sem as atribulações do seu passado negro. Sua namorada havia sido detida por desrespeitar esse decreto.

________

Rapidinhas:
________

... de 1886, O "aventureiro" poeta e escritor Joseph Conrad, nascido
Jozef Teodor Konrad Korzeniowski na Polônia se torna cidadão Inglês.

... de 1921, Nascia
Gene Roddenberry produtor de TV mais conhecido como o criador de Star Trek - Jornada nas Estrelas uma das series de ficção científica mais cultuadas [se não a mais] do mundo.

... de 1934,
Adolf Hitler se torna presidente da Alemanha.

... de 1947, 20 medicos e 3 adiministradores Nazistas foram julgados por "assassinatos, torturas e outras atrocidades cometidas em nome da ciência médica" pelo Tribunal de Nürenberg.

... de 1958, o último Studebaker Packard é fabricado, os motivos do fim da linha: altos custos de produção, demora nas vendas de modelos de luxo.

... de 1981 Charlie's Angels conhecido aqui no Brasil como As Panteras teve seu último episódio exibido pela ABC, era o fim da saga iniciada pelas personagens de Kate Jackson, Jaclyn Smith, and Farrah Fawcett.


Faça do seu dia História... Carpe Diem.



2 Comments:

Blogger Lubi said...

Carpe Diem, o melhor conselho que se pode dar.
Obrigada pela visita! Mas. Mas, "Sem palavras" porque está bom, ou porque está péssimo? rs.
Volte sempre. Eu voltarei.
Beijo.
:*
E um ótimo final de semana.

11:27 AM  
Blogger Artemis said...

Atualizações constantes... "O que está acontecendo???" rs


Comentários inúteis, vindo d'ocê??? Pfffffffffff

E nosso chopp segunda, hein???

2:26 PM  

Postar um comentário

<< Home