....................................


sexta-feira, agosto 18, 2006

Coisas simples.





Qua a vida anda em passos largos isso eu já sei faz tempo, e tambem sei que nesse mundão véio sem porteira somos um bando de bolas pula-pula multicoloridas dentro de uma maquina de algodão doce, girando, girando, girando... se esbarrando, se encontrando, se machucando, se misturando, acho que realmente a única diferença é que as bolas pula-pula não tem filhos. Pulamos de relacionamento em relacionamento, de emprego em emprego, de igreja pra macumba e pra aleluia irmão. Buscando sempre um rumo de algo que estamos predestinados por mistério divino dos quais somos donos de nossa vontade e atos e que temos livre arbitrio pra decidir sobre o destino decidido que decidimos quando tomamos decisões pre-definidas pela consciência superior do universo do inconsciente coletivo de um único individuo que cada um tem dentro de si e em todos os lugares, tanto no altar, no gongá, ou no glória, glória aleluia, oxalá. Ousimplesmente NADA.
Tenho pena dos ateus. Sabe, eles não acreditam em nada além da lógica.
-Deus não existe.
-Deus é invenção do homem.
Deus isso, Deus aquilo, mas na hora que o bicho pega, eu quero ver, duvido muito que algum deles me venha com um:
- Ó fórmula de Psyelaierre ajudai, valei-me gaiola de faraday me salva desses assaltantes armados até os dentes!
É sempre um ai meu Deus, ó meu Pai, Oxalá nos proteja.
Resumindo, seja lá o que você acredite, se no Deus Odin, Alá, Oxalá, Osiris, Jesus, Deus, Krishna, Buda, Gaya, ou seja lá qual deles for, o recado é: ACREDITE! No que quer que seja! O importante é acreditar. Manter viva a chama que arde dentro de você, uma chama que só quem já teve contato com ela pelo menos uma vez sabe o que é. Uma chama de nome simples: Fé.

EU ACREDITO!



*A imagem que ilustra o post foi feita por meu amigo Tiê, cidadão de Angra perdido no sul do pais.